Capítulo Qualquer

Detalhes de um retrato

Posted on: Dezembro 13, 2010

Acordei hoje e disse: A não! segunda-feira outra vez…. Mas apesar de não saber o motivo, acordei meio alegre e feliz. É uma sensação tão gostosa não acordar triste e desanimada com a vida. Há tempos não me sentia assim. Apesar de dizer que não existe um motivo aparente, a felicidade está intrínseca em pequenos detalhes do cotidiano.

Um sábado que poderia ser um fracasso se tornou um sucesso, com o reencontro de pessoas que já fizeram e ainda fazem parte da minha vida. Um domingo que poderia ser de pura morgação dentro de casa virou um passeio lindo e divertido, regado a ares campestres e colo de mãe!

Não que eu não tenha feito essas coisas antes. Mas sei lá, apesar de serem fatos e lugares repetidos eles trouxeram um ar de novo, algum detalhe que não tinha percebido antes. Vejo-me hoje sem aquela angustia que outrora me incomodava. Um ar de contentamento aconchegante me passando tanta tranqüilidade que nem sei explicar.

Agora vejo com bons olhos aquele velho ditado que diz: A felicidade está nas pequenas coisas. E é a mais pura e doce verdade! Às vezes damos um valor exacerbado nas coisas e pessoas ao nosso redor, que não merecem essa atenção. Detalhes. A vida é composta por eles, e eles se unem e formam um belo retrato do que realmente deve ser a existência.

 

1 Response to "Detalhes de um retrato"

Nossa, gostei muito. Especialmente desse “regado a ares campestres e colo de mãe”, hahaha. Mas fico muito feliz por isso. Hoje acordei meio assim também. Talvez por ser a última semana de trabalho e faculdade. ;D
E o último parágrafo me tomou atenção especial. É a pura verdade.Thanks for sharing!

Deixe um comentário