Capítulo Qualquer

Atitudes

Posted on: Dezembro 27, 2010

Quero escrever, mas me faltam as palavras. Quero falar, mas a voz é sufocada pela garganta. Uma vontade louca de chegar, falar e dizer: sinto falta do antes, pois o agora não me agrada mais. Como lidar com uma linha tênue que pode pender ou cair a qualquer momento? Falta-me o jeito certo. Falta-me a dose exata de coragem para seguir… Não sou um ser perfeito, longe disso, mas tento a cada dia pisando certo e errado, fazer o que é bom, para mim e para as pessoas ao meu redor.

É estranho como as coisas mudam e tomam outras proporções, desagradáveis e insanas. Atitudes que não condizem com o meio e com as pessoas ao redor. Falas equivocadas, impensadas e até mesmo estúpidas, magoando e destilando veneno sem necessidade. O veneno… Ah como o ser humano sabe ser venenoso quando quer, e destila isso sem pensar e para qualquer lado. Alias, não é aleatoriamente, mas sim em cima dos fracos, dos sensíveis, dos amigos e vulneráveis.

Ando estagnada de tanta falsidade, veneno, insanidades… Porque as pessoas se esquecem das singelezas das coisas?? Ao invés de descomplicar, elas complicam ainda mais, colocando mil e uma dificuldades em tudo. E vendo tudo isso, fico medido dedos para interferir e ajudar. Mas como? E novamente me faltam as palavras, a coragem e a força. Não me considero uma pessoa fraca, mas em certos casos, eu entrego os pontos para não me machucar ainda mais.

 

5 Respostas to "Atitudes"

“Clap, clap, clap” (palmas onomatopeicas). Este post foi campeao. Não soh belamente poetico como sincero e profundo. Em partes me identifico bastante. Chego a pensar que participo do mesmo grupo. Meu grau de identificacao com as ultimas atualizacoes do blog esta bem grande, não eh atoa ou por “pucha-saquismo” que sempre passo por aqui. Mas referente ao que posso falar sobre o assunto exposto…mantenha o foco nas pessoas certas. Amigas mais padroes e pessoas que buscam uma amizade desinteressada. Quanto as outras…as trate bem. Afinal, sao de seu convivio e a discordia soh traz clima ruim e pesado. Seja educada com elas e converse coisas sem profundidade, mas converse. 😉 abraco!

Faço do ultimo comentário, as minhas palavras!

Flavinha, existe um proverbio chiner mto conhecido que diz:
Se podemos complicar, para que descomplicar?
Pense nisso..
Rs….
Bjao!!!

As vezes as pessoas se queixam tanto de tantas coisas, mas na verdade elas passam o tempo todo indo de encontro a essas coisas, só não abriram os olhos ainda… Quando se encontra estagnado e preso a coisas ruins, é preciso mudar, é preciso acreditar nas pequenas coisas… Caso contrário o discurso se repetirá. Várias e várias vezes….

“Não me considero uma pessoa fraca, mas em certos casos, eu entrego os pontos para não me machucar ainda mais.”

Às vezes, abdicamos do bem-estar pleno para nos protegermos do mal-estar completo. Não é a solução ideal, mas fazemos disso um aceitável. Me encontrei um pouco nesse texto.

Bacana o teu espaço.

Deixe um comentário